Últimas oficinas gratuitas do projeto Cultivando Artes ocorrem esta semana em Balneário Camboriú
Iniciativa da Associação Artesanatos Culturada acontece no bairro Cordeiros, com oficinas finais acontecendo nesta segunda e terça-feira.
As oficinas têm duração aproximada de duas horas e ocorrem na rua Hamilton Pimentel, na casa A, ao lado da Escola Melvin Jones, em Cordeiros. Os materiais utilizados nos encontros são todos fornecidos pela Culturada. Nestas duas últimas oficinas as artesãs ensinarão os participantes a fazerem um chaveiro com uma bonequinha, sendo que na de terça-feira haverá um detalhe em fuxico.
A operadora de máquina Liandra Priscilla da Costa Weng, 43 anos, ajustou sua rotina para poder participar das oficinas. Ela acorda todos os dias às 4h da manhã e durante este mês de maio, por diversos dias, saiu direto da empresa onde trabalha para ir para o local onde a Culturada está sediada. > “São todas muito atenciosas aqui, fico bem e me sinto relaxada fazendo artesanato. Mais tarde, penso em trabalhar com isso como complemento da renda, ainda não sei com qual técnica, mas logo vou descobrir”, comenta.
Já a dolar Lairce Coelho da Silva, 76 anos, conta que ficou sabendo do projeto por meio da divulgação no postinho de saúde do bairro. Ela já fez cursos de artesanato, mas nunca assim tão próximo de onde mora. > “Fiquei muito feliz por ser aqui do ladinho da minha casa. Para mim o artesanato é terapia, ocupa a cabeça e traz só coisas boas”, revela.
Fomento ao EmpreendedorismoO “Cultivando Artes” incentiva o empreendedorismo local e valoriza o artesanato como uma expressão artística e econômica, pois os alunos podem transformar o aprendizado em oportunidades de geração de renda, além de contribuir para o bem-estar dos participantes. O projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, e viabilizado por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí.
Programação das Oficinas- 26/05, 14h - Oficina de chaveiro bonequinha - Artesã ministrante: Eliete Rodrigues- 27/05, 14h - Oficina de chaveiro bonequinha fuxico - Artesã ministrante: Daniella ArraesLocal: rua Hamilton Pimentel, na casa A, ao lado da Escola Melvin Jones, Cordeiros
Inscreva-se pelo WhastApp (47) 99205-7360
Para Mais Informações(47) 99986-4106 – Natália Uriarte Vieira, assessora de imprensa
(47) 99205-7360 - Daniella Arraes, presidente da Culturada