Inclusão jurássica

Thor Cugnier leva dinossauros, imaginação e inclusão ao Balneário Shopping

Evento desta quinta-feira no Balneário Shopping destaca o talento de Thor Cugnier, jovem autista apaixonado por dinossauros, com leitura interativa e espaço sensorial adaptado
Redação Café News
Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (24), quem comanda a aventura no é — autor, guia de dinossauros, artista e um exemplo potente de inclusão. A leitura interativa do seu livro “Thor e Elvis em Encontrossauros” promete divertir e emocionar, com dinossauros animatrônicos, encenações e um universo pensado para crianças de todas as idades — especialmente aquelas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Foto: Divulgação.

O evento começa às 19h, no espaço (L2), e é gratuito. Para participar, basta se inscrever no app AJ Fans. Thor, que é autista, usa sua paixão pelos dinossauros para criar histórias cheias de humor, aventura e acolhimento. Além de escritor, ele também é guia no Parque Aventura Jurássica, onde compartilha conhecimento de um jeito único e apaixonante.

Um autor que representa

Com uma trajetória inspiradora, Thor transforma suas vivências em livros e animações que aproximam ciência, inclusão e fantasia. “Thor e Elvis em Encontrossauros” é um almanaque divertido em que dois amigos conhecem espécies jurássicas e se metem em boas enrascadas — tudo com leveza e afeto.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

“A história mostra que aprender pode ser uma grande brincadeira, ainda mais com dinossauros e respeito às diferenças,” resume a proposta do livro.

O evento foi pensado com carinho para o público com sensibilidade sensorial: luzes suaves, som adaptado e uma vibe acolhedora. Thor também assina outras obras como O bebê dragão (2015), Perdidos no meio do deserto (2017), Os dinossauros que mudaram minha vida (2021) e Kolani – De Kuvuziguet (2021).

Mais do que uma contação, essa é uma celebração da criatividade, da inclusão e do talento de um jovem que transforma o mundo — um dinossauro por vez.

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: