Telemedicina em Balneário Camboriú agora conta com atendimento bilíngue

Serviço BC + Saúde amplia acessibilidade para moradores e turistas até março
Picture of Tihh Gonçalves
Tihh Gonçalves
(Foto: Divulgação)

O serviço de , oferecido pela , começou 2025 com uma novidade: até março, os pacientes poderão escolher o atendimento em inglês ou espanhol, além do português. A iniciativa busca facilitar o acesso à saúde para turistas e moradores, reduzindo a demanda nas unidades básicas e garantindo mais agilidade nos atendimentos.

Como funciona o atendimento?

O serviço é simples e acessível. Basta entrar em contato pelo ou telefone 0800 888 6556 e aguardar na fila virtual para uma chamada de vídeo com o médico. O tempo médio de espera é de até 10 minutos.

Para aqueles que não possuem smartphone ou internet em casa, as UPAs da Barra e Nações oferecem salas equipadas para a teleconsulta.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Quem pode utilizar?

A consulta online é destinada a casos classificados como verde e azul, ou seja, sem urgência ou emergência – como sintomas leves de virose ou dor de cabeça.

Se o paciente for identificado como caso de urgência ou emergência (cores laranja e vermelha), ele será orientado a procurar uma unidade de saúde presencialmente.

Menos espera, mais eficiência

Segundo a Secretária de Saúde de , , cerca de 70% a 80% dos atendimentos nas unidades básicas são de pacientes sem urgência, que poderiam ser atendidos de forma mais rápida pelo BC + Saúde. “São casos que podem ser resolvidos com segurança na telemedicina, sem precisar esperar até duas horas em uma unidade presencial”, explicou a secretária.

Embora a recomendação seja utilizar o serviço digital, a decisão final fica a cargo do paciente.

Mais informações

  • Secretaria de Saúde: (47) 3261-6200
  • Secretaria Municipal de Comunicação: (47) 3267-7197

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: