
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo (Sectur), promoveu a cidade como destino turístico para agentes e operadores turísticos no Chile e Argentina. Os encontros aconteceram nas cidades de Santiago (Chile) e Mendoza (Argentina), nos dias 23 e 26 de junho, respectivamente.
Além da Sectur, parceiros privados e uma equipe do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e do Consórcio Costa Verde & Mar participaram da iniciativa, que é fruto do Projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar.
Conexões estratégicas no exterior
Em Santiago, as equipes visitaram oito agências de viagens com alto desempenho em vendas de pacotes e serviços para visitantes atraídos para Balneário Camboriú, com o propósito de fortalecer o relacionamento com parceiros turísticos.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Outra parte das atividades foi a capacitação de agentes e operadores turísticos, a partir de conversas imersivas sobre Balneário Camboriú e seus atrativos, feita por representantes da Sectur e de empreendimentos turísticos localizados no município. Na etapa, foram capacitados 116 agentes e operadores chilenos, que agora dispõem de informações qualificadas para promover Balneário Camboriú e região.
Expansão na Argentina
A ação promocional seguiu para Mendoza, onde o número de participantes foi ainda maior. As capacitações chegaram a 149 operadores e agentes, em intenso trabalho realizado no encontro. Agora, as atividades seguirão para as cidades argentinas Córdoba e Buenos Aires.
Potencializando o turismo local
O diretor de Marketing e Projetos da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur), Rafael Amâncio, destaca que as visitas realizadas por meio do Projeto Visite BC têm impacto direto na promoção turística do município.
“Essas ações potencializam significativamente a presença de Balneário Camboriú nos mercados estratégicos, reforçando nosso posicionamento como um dos destinos mais desejados da América do Sul. Levamos ao público o que temos de melhor, sempre evidenciando nossa constante evolução enquanto destino turístico”, afirmou.
Presente nas ações, a vice-presidente de Promoção da Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, organização idealizadora do Projeto Visite BC, Margot Rosenbrock, acredita que estar cada vez mais próximo dos agentes de viagens e operadores é muito importante para Balneário Camboriú e Costa Verde & Mar.
“Esse trabalho que é feito no Chile e na Argentina, mostra que o destino está interessado, que para o destino o turismo é de fato importante porque agentes de viagens e operadores são multiplicadores”, salientou.
Este café foi servido com informações da jornalista Jéssica Diniz.