Professor de Itajaí condenado por beijar aluna de 12 anos é preso

Condenado por estupro de vulnerável, professor é capturado pela Polícia Civil em Ascurra.

Redação Café News 24 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Prisão em Ascurra

Na última quinta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu L.C.C., de 46 anos, no município de Ascurra, localizado no Alto Vale do Itajaí. O professor foi condenado a sete anos, 11 meses e 28 dias de prisão por estupro de vulnerável, segundo decisão da Segunda Vara de Execuções Penais de Itajaí.

O caso e o flagrante

O crime ocorreu em dezembro de 2018, quando o professor foi flagrado beijando uma aluna de apenas 12 anos no deque do Pontal Norte, em Balneário Camboriú. Na época, ele exercia a função de professor contratado (ACT) em uma escola municipal do bairro Fazenda, em Itajaí. Após o ocorrido, ele foi afastado de suas funções.

O caso veio à público após banhistas perceberem a situação suspeita e acionarem a Guarda Municipal. Investigações apontaram que o professor havia buscado a aluna em sua casa de moto, enquanto a mãe da menina estava no trabalho. Antes do encontro, os dois trocavam mensagens pelas redes sociais. Questionada pela família, a criança afirmou que eram apenas amigos.

Mudança e captura

Natural de Blumenau, o condenado morava no bairro Cordeiros, em Itajaí, com a esposa, mas se mudou para Ascurra há alguns meses para se esconder da Justiça. Após sua prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As informações são da Polícia Civil de Santa Catarina.