Diálogo com a Comunidade

Prefeitura ouve moradores do Bairro dos Municípios em Balneário Camboriú

Encontro foi organizado por lideranças locais para apresentar demandas e estreitar laços com a gestão municipal.

Redação Café News 04 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan
Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan

A prefeita Juliana Pavan, acompanhada do vice-prefeito Nilson Probst, secretários municipais e diretores, participou na tarde deste sábado (2) de uma reunião comunitária no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. O encontro foi realizado no Caic Ayrton Senna, intermediado pelo vereador Elton Garcia e pelo morador Ed Carlos Antunes de Castro, que reside no bairro há mais de 40 anos.

Escuta ativa

Durante a reunião, o governo ouviu os moradores, esclareceu dúvidas e apresentou ações realizadas nos primeiros sete meses da gestão. “Assim como já fizemos em outras localidades, neste sábado foi a vez de ouvir a comunidade do Bairro dos Municípios. Um bairro que cresceu e que precisa de investimentos. E estamos aqui para cumprir o nosso dever”, afirmou a prefeita Juliana Pavan.

Segundo ela, o diálogo com os moradores é essencial. “Temos a obrigação de ouvir e responder os moradores. Mesmo que não tenhamos a solução imediata para o problema, é nosso dever dar um retorno”, reforçou.

Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan
Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan

Organização comunitária

Ed Carlos explicou que a reunião surgiu a partir de um grupo de WhatsApp da vizinhança. “Surgiram muitas demandas e dúvidas nesse grupo, achamos que seria interessante chamar o governo para um encontro. Desde o primeiro contato, fomos muito bem atendidos”, disse.

O objetivo, segundo ele, foi dar oportunidade para os moradores apresentarem suas reivindicações. “Foi uma reunião muito produtiva, cumpriu o objetivo”, completou.

Vozes do bairro

O morador Édipo Galdino destacou a importância da aproximação com a gestão. “Quando eu soube que teria a reunião, me programei para participar. Esse contato é muito importante. Aproveitei para expor fragilidades do bairro, principalmente na segurança. Mas também agradecemos as melhorias já recebidas”, afirmou.

A moradora Marlei Moscou também participou, levantando pautas nas áreas da saúde e infraestrutura. “Precisamos reivindicar, pois é nosso direito. Mas também devemos reconhecer o esforço da prefeitura”, pontuou.

Avanços e compromissos

Entre os temas discutidos, esteve a obra da Avenida Prefeito Meirinho, que ligará a Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho à Sexta Avenida. A prefeitura anunciou que a obra está avançando e que, em 150 dias, 22 casas serão desapropriadas para continuidade dos trabalhos.

Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan
Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan

Também foi anunciada a futura transferência da sede da Secretaria de Segurança Pública para a nova avenida e a instalação de novas câmeras de segurança no bairro.

Quem participou?

Estiveram presentes os secretários Leandro Índio da Silva (Casa Civil), Maria Ester Menegasso (Educação), Aline Leal (Saúde), Evaldo Hoffmann (Segurança), Magda Bez (Fazenda), Cristiano dos Santos (Obras), Nelson Oliveira (Meio Ambiente), Diogo Catafesta (Articulação e Esportes); além dos diretores Auri Pavoni (Emasa) e Beto Castilho (BC Trânsito), e os vereadores Elton Garcia, Kaká Fernandes, Aldemar Pereira e Samir Dawud.

Este café foi servido com informações da jornalista Kássia Dalmagro.

Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan
Foto: Divulgação/Gabinete da Prefeita Juliana Pavan