Fala fake, tombo real

Pablo Marçal é condenado de novo e fica inelegível por 8 anos em SP

Coach é condenado por abuso de poder econômico e uso indevido das redes na eleição de São Paulo; multa chega a R$ 420 mil e inelegibilidade dura até 2033
Redação Café News
Foto: Divulgação.

levou mais uma rasteira da Justiça Eleitoral. Desta vez, o coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo foi condenado por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e gastos ilícitos de campanha. Resultado: multa de R$ 420 mil no bolso e inelegibilidade pelos próximos oito anos.

A decisão veio depois de Marçal descumprir ordens judiciais e usar plataformas como o Discord para promover concursos de prêmios em dinheiro em troca de divulgação da sua candidatura. Além disso, o Tribunal entendeu que ele usou recursos financeiros de forma irregular para impulsionar sua campanha nas redes sociais.

Histórico de polêmicas

Essa não é a primeira vez que Pablo Marçal se complica com a Justiça. Em fevereiro deste ano, ele já havia sido condenado por oferecer apoio político em troca de doações via Pix – o que também rendeu sanções eleitorais.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Conhecido pelo marketing agressivo e pelas mensagens motivacionais que beiram a promessa fácil, Marçal tem acumulado polêmicas tanto no mundo dos negócios quanto na política. Mesmo após a condenação mais recente, ele afirmou que vai recorrer da decisão e disse confiar na reversão da sentença.

“Cumpri todos os requisitos legais durante a campanha. Confio na Justiça para reverter essa decisão”, declarou.

A Justiça, por enquanto, entendeu diferente.

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: