Notas que tocam

Noite Musical emociona Camboriú nos 141 anos da cidade

Evento no IFC reuniu música, emoção e talento em noite especial pelos 141 anos de Camboriú.
Redação Café News
Foto: Divulgação.

Uma noite de harmonia e emoção marcou a comemoração dos 141 anos de . O (IFC) recebeu, nesta quarta-feira (2), a Noite Musical — evento promovido pela Fundação Cultural com apresentações da Orquestra Uni Movimento e do Grupo Vocal da Fundação.

O público foi presenteado com um repertório variado, que passeou por clássicos da MPB, do R&B e até da música italiana. Fundada em 2021 pelo maestro , a orquestra surgiu com a proposta de unir gerações por meio da música. Hoje, já são 40 músicos e 25 vozes no coro, encantando plateias por onde passam.

Um espetáculo para todos

Sob regência dos maestros Geremias Rodrigues e Elio Sadi Maier Junior, a Uni Movimento já se apresentou em diversos palcos, sempre com o compromisso de democratizar o acesso à cultura, com concertos gratuitos que tocam o coração da comunidade.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Na Noite Musical, não foi diferente. Entre os destaques, o trompetista Lucas Dudeck emocionou com “Carinhoso”, de Pixinguinha. O Grupo Vocal, ao lado da saxofonista Elen Caceres, interpretou “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Já a dupla Simones Santos e Nilson Zanluki Neto trouxe a potência lírica de “Con Te Partiró”, enquanto Matiele Moura e Raissa Rocha encerraram com a clássica “Stand by Me”.

“Esse tipo de evento mostra o quanto a cultura pode ser acessível e emocionante ao mesmo tempo”, destacou um dos presentes.

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: