Noite Musical emociona Camboriú nos 141 anos da cidade
Evento no IFC reuniu música, emoção e talento em noite especial pelos 141 anos de Camboriú.
Uma noite de harmonia e emoção marcou a comemoração dos 141 anos de Camboriú. O Instituto Federal Catarinense (IFC) recebeu, nesta quarta-feira (2), a Noite Musical — evento promovido pela Fundação Cultural com apresentações da Orquestra Uni Movimento e do Grupo Vocal da Fundação.
O público foi presenteado com um repertório variado, que passeou por clássicos da MPB, do R&B e até da música italiana. Fundada em 2021 pelo maestro Geremias Rodrigues, a orquestra surgiu com a proposta de unir gerações por meio da música. Hoje, já são 40 músicos e 25 vozes no coro, encantando plateias por onde passam.
Um espetáculo para todos
Sob regência dos maestros Geremias Rodrigues e Elio Sadi Maier Junior, a Uni Movimento já se apresentou em diversos palcos, sempre com o compromisso de democratizar o acesso à cultura, com concertos gratuitos que tocam o coração da comunidade.
Na Noite Musical, não foi diferente. Entre os destaques, o trompetista Lucas Dudeck emocionou com “Carinhoso”, de Pixinguinha. O Grupo Vocal, ao lado da saxofonista Elen Caceres, interpretou “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Já a dupla Simones Santos e Nilson Zanluki Neto trouxe a potência lírica de “Con Te Partiró”, enquanto Matiele Moura e Raissa Rocha encerraram com a clássica “Stand by Me”.
“Esse tipo de evento mostra o quanto a cultura pode ser acessível e emocionante ao mesmo tempo”, destacou um dos presentes.