NEI Nova Geração realiza Arraiá no Milharal em Balneário Camboriú
Festa Julina reuniu mais de 350 crianças com danças, dramatizações e comidas típicas.
As crianças do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Nova Geração participaram do “Arraiá no Milharal”, evento que celebrou a cultura, alegria e tradição da Festa Julina. Ao todo, 350 alunos participaram da programação, realizada durante a manhã e tarde desta terça-feira (22).
Um dia de muita festa
Foram realizadas 18 apresentações ao longo do dia, reunindo alunos, educadores e famílias que prestigiaram o momento com as crianças. O arraiá contou com a participação de todas as turmas da unidade de ensino, que apresentaram danças juninas, dramatizações e músicas folclóricas que valorizaram as tradições populares brasileiras.
Durante o evento, foram distribuídas comidas típicas como pipoca, canjica, bolo de milho, paçoca e outras iguarias.
Fortalecendo laços com a escola
A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, comenta que eventos como o “Arraiá no Milharal” fortalecem o vínculo entre as famílias e a escola.
“É gratificante ver nossas crianças envolvidas em ações como esta, aprendendo por meio da cultura. A participação das famílias também é importante, sendo um momento de interação com a escola e com os alunos, que certamente guardarão isso na memória”, enfatizou.
Cultura e convivência escolar
A diretora do NEI Nova Geração, Aldeneide Merenciano da Silva, destaca que as celebrações culturais são importantes para o desenvolvimento dos alunos.
“Mais do que diversão, o Arraiá no Milharal reforçou a importância da cultura na formação das crianças e celebrou a força da convivência escolar. Foi um dia para guardar na memória, cheio de sorrisos, cores, ritmos e raízes”.
Um momento para toda a comunidade
O “Arraiá no Milharal” buscou valorizar a cultura, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças. A festa, além de animada, promoveu um momento de interação entre as famílias e a comunidade escolar.
Este café foi servido com informações da jornalista Aysla Pereira.