
O ator Val Kilmer, conhecido por interpretar o Batman em Batman Eternamente (1995), morreu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles. A causa da morte foi pneumonia, segundo confirmou sua filha, Mercedes Kilmer, ao jornal The New York Times.
Kilmer enfrentou um câncer de garganta diagnosticado em 2014, mas havia se recuperado. Na época, sua família chegou a afirmar que o ator resistia ao tratamento por conta de suas crenças religiosas.
Ícone de uma geração
Com uma carreira marcante, Val Kilmer brilhou nos anos 80 e 90 com papéis como o roqueiro Jim Morrison em The Doors (1991) e o piloto Iceman, rival de Tom Cruise, em Top Gun (1986). Seu trabalho foi celebrado por fãs de várias gerações, tanto no cinema de ação quanto em papéis mais dramáticos.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.
O ator deixa dois filhos: Mercedes e Jack, frutos de seu casamento com a também atriz Joanne Whalley.
“Ele foi um artista intenso, que nunca teve medo de se transformar para viver seus personagens”, disse Mercedes.
Despedida
Val Kilmer vinha aparecendo publicamente com menos frequência nos últimos anos, mas emocionou o público ao retornar brevemente como Iceman em Top Gun: Maverick (2022), mesmo com limitações vocais causadas por seu tratamento contra o câncer.
Fica a saudade de um ator que marcou o cinema com intensidade e presença inconfundíveis.