Brilhou na Globo

Menino de Balneário Camboriú avança no Domingão com Huck e vira semifinalista dos Pequenos Gênios

Estudante de 13 anos impressionou o público e garantiu a maior pontuação da rodada. Família celebra participação e destaca impacto do programa na autoestima do garoto. De aluno prodígio a semifinalista da Globo: Nicolas representa Balneário Camboriú com orgulho.

Redação Café News 28 de janeiro de 2025

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nicolas Hafner, de 13 anos, morador de Balneário Camboriú, está na semifinal do quadro Pequenos Gênios, do Domingão com Huck. Ele integra o trio que conquistou a maior pontuação do episódio exibido no domingo (27) e segue firme na disputa.

Foi no domingo, ao vivo pra todo Brasil

O quadro reúne crianças com altas habilidades em raciocínio lógico, memória e conhecimentos gerais. Nicolas foi selecionado entre sete mil candidatos e é o único representante de Santa Catarina nesta edição. No episódio mais recente, ele participou ao lado de Helena Silveira, de Jacareí (SP), e Isabella Mendes, de Irecê (BA). Juntos, formam o time Globogênios.

Pontuação alta, torcida e sonho realizado

A equipe de Nicolas foi a mais pontuada da rodada e garantiu a vaga na próxima fase.

“Foi uma aventura, uma experiência incrível de conhecimento e alegria!”, contou o garoto, logo após a apresentação.

Ao Página 3, ele também revelou um desejo antigo:

“Sempre foi o meu sonho conhecer o Luciano Huck.”

De aluno prodígio a representante estadual

Aluno do Colégio Adventista de Itajaí, Nicolas tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde os dois anos e três meses. Também possui Altas Habilidades/Superdotação: com apenas três anos, já fazia cálculos com facilidade. Aos sete, deu uma aula sobre as equações de Maxwell em uma universidade de Balneário Camboriú, acompanhado do pai, que é professor da Udesc.

Por que isso é importante (mesmo)?

A participação de Nicolas vai além da competição. A mãe dele, Elidiane, agradeceu ao apresentador por manter o quadro no ar. Segundo ela, foi através do programa que o filho passou a se aceitar mais.

“Ele entendeu que faz parte de uma tribo – a tribo dos ‘Pequenos Gênios’”, disse.

O momento também reforça a importância de dar visibilidade e espaço a jovens neurodivergentes, especialmente em rede nacional.

E a semifinal, vem aí?

Ainda sem data divulgada, a próxima fase do programa deve reunir os trios com melhor desempenho da temporada. O time Globogênios está entre eles e segue como um dos favoritos à final.

Vale ficar de olho…

Se o trio repetir a performance da primeira etapa, é grande a chance de Balneário Camboriú voltar a brilhar na telinha. A torcida já começou.