Juliana Pavan leva demandas de Balneário Camboriú ao Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília

Prefeita busca apoio para mobilidade, saúde e habitação no evento do governo federal
Redação Café News
(Foto: Divulgação/PMBC)

A prefeita de , (), está em Brasília para participar do , que acontece entre esta terça-feira (11) e quinta-feira (13). O evento, promovido pelo , busca estreitar a relação entre os municípios e os ministérios, facilitando o acesso a informações, ferramentas e recursos para a gestão pública.

Pautas prioritárias para Balneário Camboriú

Além de participar das discussões do evento, Juliana Pavan tem agenda com políticos e órgãos estratégicos, incluindo os parlamentares e . Um dos principais focos da visita é a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), onde a prefeita pretende reforçar as prioridades de Balneário Camboriú na revisão do contrato de concessão do trecho norte da .

De acordo com o secretário de Gabinete, Leandro Índio da Silva, um dos pedidos será a inclusão de uma nova etapa da Marginal entre os km 137 e 138, no trecho entre o trevo do Bairro São Judas Tadeu e o Hotel Cotone.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

“Hoje você sai do túnel, entra na BR e logo depois precisa retornar para a marginal. A Juliana vai solicitar essa obra para garantir que esse conjunto de melhorias esteja no novo contrato de concessão, permitindo que o município cobre e fiscalize a execução.”

Outro ponto estratégico é a previsão de um viaduto no km 127, na divisa entre Balneário Camboriú e . Segundo o secretário, a obra ajudaria na mobilidade e conexão com o novo acesso norte via Bairro Ariribá.

(Foto: Divulgação/PMBC)

Saúde e habitação também na pauta

Além das questões de infraestrutura viária, Juliana levou demandas da saúde municipal, incluindo o pedido de recomposição do teto de média e alta complexidade. Outro tema abordado será a busca por recursos para viabilizar o Parque Inundável, um projeto voltado para o controle de enchentes que beneficiará tanto Balneário Camboriú quanto Camboriú.

A habitação também está entre as prioridades. O município não realiza um grande projeto habitacional há duas décadas, e a prefeita pretende buscar apoio federal para reverter essa situação.

Mudanças na rotina administrativa e desafios na educação

Antes de viajar, Juliana acompanhou o início do ano letivo em algumas escolas municipais e determinou ajustes na . A principal urgência foi a contratação de professores auxiliares para crianças com necessidades especiais, que, segundo Índio, já foram convocados e devem estar em sala de aula até quinta-feira (13).

Outro problema apontado pela gestão é a falta de manutenção nas unidades escolares desde outubro do ano passado. Equipes estão focadas em reparos emergenciais, como ajustes na rede elétrica e climatização. Em um dos casos mais críticos, o NEI Sementes do Amanhã estava sem porta no banheiro feminino das crianças.

Reuniões da madrugada serão quinzenais

Conhecidas por acontecerem às 6h30 da manhã, as reuniões do secretariado de Balneário Camboriú passarão a ser quinzenais. O último encontro foi realizado no , e o próximo, no dia 17, será no Centro Comunitário do .

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: