Itajaí se despede do arquiteto Rodrigo Kirck
Referência internacional na arquitetura sustentável, ele faleceu neste domingo após acidente durante atividade esportiva.
Uma perda para a arquitetura e para Itajaí
É com pesar que Itajaí se despede de Rodrigo Kirck, arquiteto de projeção nacional e internacional, que faleceu neste domingo (1º) em Cascavel (PR), após um trágico acidente durante uma atividade esportiva. Natural de Itajaí, Rodrigo foi um nome que levou a arquitetura da cidade ao cenário global.
Reconhecimento internacional
Formado em Arquitetura e Urbanismo em sua cidade natal, Rodrigo Kirck foi premiado por sua atuação inovadora, especialmente por integrar sustentabilidade e identidade local em suas criações. Recebeu o prestigiado A’ Design Award pelo projeto “One Office Building” e teve trabalhos reconhecidos em plataformas internacionais como Architizer Awards e Archdaily Brasil.
Projetos com identidade
Entre seus projetos mais marcantes está o “Container Arqchitecture”, uma proposta que reutiliza materiais e homenageia a indústria naval de Itajaí. Mais que obras, Rodrigo projetava pertencimento, transformando estruturas físicas em representações culturais e sociais da cidade.
Última homenagem
Rodrigo Kirck parte cedo demais, mas deixa um legado de excelência e transformação que seguirá vivo na história de Itajaí e no coração de quem acredita na força da arquitetura como agente de mudança.