
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú alcançou uma marca histórica na segurança pública: 15 mandados de prisão cumpridos em apenas dez dias. A operação começou em 21 de março, com o início da ação BC Mais Segura, e seguiu até o fim do mês.
Das 15 prisões, cinco aconteceram durante os três dias da operação. Outras dez ocorreram em abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita, com apoio dos Agentes de Trânsito.
“Tiramos de circulação 15 foragidos da justiça. Foram grandes ações desenvolvidas por nossas equipes, com foco em proteger moradores e turistas”, afirmou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann.
Muralha digital ainda em 2025
Para reforçar ainda mais o trabalho da segurança, a cidade prepara um programa de monitoramento inteligente, com reconhecimento facial e integração com a Central 153. A iniciativa está sendo coordenada pela prefeita Juliana Pavan, com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Humberto.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.
“A expectativa é montar uma rede completa de monitoramento, cobrindo todas as entradas e saídas da cidade”, completou o secretário.