O Figueirense oficializou a volta do técnico Pintado durante a noite da última terça-feira (29). O profissional chega após a demissão de Thiago Carvalho, que deixa o Figueirense após conquistar apenas um ponto em três rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação da negociação do Furacão do Estreito com o profissional foi noticiada inicialmente pelo colunista do NSC Total, Rodrigo Faraco.
Segundo informações do ge, o novo comandante do Alvinegro deve chegar em Florianópolis na noite desta quarta-feira (30) e será apresentado na manhã desta quinta (1º), no estádio Orlando Scarpelli.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.
— Muito feliz. Super confiante, com os pés no chão, sabendo das dificuldades. Nunca foi fácil. Acredito muito que vamos fazer algo muito especial — disse Pintado ao ge.
Thiago Carvalho e Enrico Ambrogini fora do Figueirense; entenda os bastidores das mudanças bombásticas no clube
Antes de chegar ao Figueira, Pintado treinou no Água Santa, no Paulistão, mas foi demitido ainda em fevereiro. Na ocasião, contou com uma campanha de dois empates e duas derrotas na sua curta passagem pelo clube.
O primeiro trabalho no Furacão do Estreito aconteceu na reta final de 2008, quando assumiu o clube para comandar as três últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas não conseguiu livrar do rebaixamento.
Já no ano seguinte, mais uma vez, foi contratado para salvar o time do rebaixamento, mas da Série B de 2019. Diferente de uma década atrás, conseguiu livrar a equipe com duas vitórias e sete empates em nove jogos.
*Esta não é uma matéria autoral do Café News. O conteúdo é do NSC Total, e está sendo compartilhado com os devidos créditos.