Feiras de BC

Feirantes aprovam criação de entidade representativa no 2º Papo de Feira em Balneário Camboriú

No encontro realizado no Teatro Municipal Bruno Nitz, foi aprovada a criação da Associação dos Feirantes de Balneário Camboriú.
Redação Café News
Foto: Divulgação/Fundação Cultural
Foto: Divulgação/Fundação Cultural

Feirantes de participaram do 2º Papo de Feira na tarde desta quarta (18). No encontro, ocorrido no , foi aprovada por unanimidade a criação da Associação dos Feirantes de .

Promovido pela Fundação Cultural, o evento reuniu 54 feirantes das feiras da e da . Com suporte jurídico da Fundação Cultural, o início do processo associativo entrará na fase de análise e estudo do estatuto da nova entidade representativa. Também estiveram em discussão outros assuntos.

De acordo com o diretor de Artes da Fundação Cultural, Ed Rocha Jr, o encontro marcou um novo capítulo na história das feiras, principalmente com a aprovação da entidade representativa.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Foto: Divulgação/Fundação Cultural
Foto: Divulgação/Fundação Cultural

“O encontro reforçou o compromisso da Fundação Cultural com o fortalecimento da , a valorização do feito à mão e o incentivo ao protagonismo dos feirantes como agentes ativos da cultura e da ocupação qualificada dos espaços públicos de Balneário Camboriú”, enfatiza Ed.

Próximos passos para os feirantes

  • Arraial na Praça da Bíblia, que contará com a presença das feiras e atrações culturais (com data a ser definida);
  • Ampliação do projeto Música na Feira, com incentivo à presença de artistas locais;
  • Estreia da primeira empresa patrocinadora de tendas, por meio do Edital de Apoio Cultural da Fundação Cultural, que prevê a doação de tendas padronizadas com contrapartida publicitária;
  • Participação dos feirantes nas principais festas de inverno do município, como a Festa da Tainha, Festa dos Pescadores, Arrancadão e a festividade do Bom Sucesso;
  • Demanda pela retirada do antigo espaço do “Pipi Dog” na Praça da Bíblia — atualmente inutilizado e foco de reclamações —, para possibilitar a expansão da feira e a criação de uma segunda área de alimentação no local.

Este café foi servido com informações da jornalista Silvana de Castro.

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: