Exposição de carros antigos movimenta feira na Barra, em Balneário Camboriú
Evento especial levou relíquias automobilísticas à tradicional Feira da Praça do Pescador neste domingo (3).
A Feira da Praça do Pescador, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, recebeu na manhã deste domingo (3) um atrativo especial. A tradicional feira livre, organizada pela Fundação Cultural, contou nesta edição com uma exposição de carros antigos que atraiu ainda mais visitantes para o evento.
Relíquias em destaque
Durante toda manhã, o público teve a oportunidade de ver de perto algumas relíquias, como um Chevrolet Brasil, ano 1963, entre outros veículos das décadas de 70 e 80. Cerca de 15 carros foram expostos no local.
“A feirinha da Barra acontece todos os domingos, com feirantes fixos. Então, nosso objetivo ao trazer diferentes atrações para o evento, é movimentar ainda mais a feira livre, trazendo mais opções aos turistas, visitantes e para a própria comunidade”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Cultural, Allan Müller Schroeder.
Ele também explica que a ideia é fomentar a economia local.
“Com mais atrações, chamamos um público maior para a feira. Isso é importante para os feirantes, que acabam comercializando seus produtos para vários públicos”, pontua.
Participação da comunidade
Um dos expositores, Charles Ribeiro, morador do Bairro da Barra, reforçou a importância da ação. Ele esteve no local com seu Fiat 147, ano 1979.
“Sempre que tenho oportunidade, costumo participar destas exposições. É uma atração que movimenta ainda mais a feirinha e atrai visitantes, ou seja, é importante participarmos”, afirma.
Já Jair Carbonera, dono de um Chevrolet Brasil, ano 1963, destacou o lado afetivo do evento.
“É um momento de confraternização entre os expositores”, ressaltou.
Turismo e artesanato
Raquel Brentano, moradora de Curitiba (PR), aproveitou o domingo para conhecer o bairro e elogiou a estrutura:
“Quando cheguei aqui, encontrei a feirinha com os carros expostos. Achei muito legal, muito bem organizado. Além disso, adorei os produtos das barraquinhas”, disse.
Simone Gonzalez Marinho, feirante há três meses, também aprovou a ação:
“Sempre está tendo uma atração diferente aqui na feirinha, já teve música e hoje a exposição de carros. Isso é muito importante, pois estamos tendo um retorno muito positivo”, comemora.
Este café foi servido com informações da jornalista Kássia Dalmagro.