Festival de Música

Encerramento do BC Music Festival agita Balneário Camboriú nesta quinta

Evento terá 12 horas ininterruptas de apresentações musicais na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 9h.

Redação Café News 29 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação PMBC
Foto: Divulgação PMBC

As apresentações do BC Music Festival encerram nesta quinta-feira (31) com 12 horas ininterruptas de música, das 9h às 21h. Os shows estarão concentrados na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, onde seis apresentações - cinco quartetos e uma dupla - prometem animar o público com músicas de gêneros diversos, rock, sertanejo, blues e instrumental.

Uma maratona musical

O dia começa com a música instrumental da dupla Brother Band, às 9h. Já às 11h é a vez da banda de rock, Vintage Cult, que antecede a banda de blues, The Headcutters, que se apresenta a partir das 13h. Às 15h, entra a Banda Billbird, com músicas ecléticas até às 17h, quando a Banda Lucas Walker se apresenta com músicas sertanejas até às 19h. A última apresentação do festival será feita pela Banda Laritoral, a partir das 19h, encerrando a programação com diversos gêneros musicais.

Um mês de música pela cidade

O BC Music Festival está sendo realizado desde 3 de julho, e até 31 de julho terá alcançado a marca de 100 apresentações musicais, mais de 20 pockets shows por semana. Centenas de músicos participaram do festival, que contou com artistas já credenciados pela Fundação Cultural, mas também com aqueles credenciados para o festival pela Prefeitura de Balneário Camboriú.

Participações que marcaram

Para Samuel Motin de Mello, integrante da Banda Billbird, o formato do festival é positivo.

“Balneário Camboriú precisava de um evento nesse formato, fica aqui meu elogio e a gratidão à nova gestão. A ideia é ótima, e tenho certeza de que o festival vai ganhar ainda mais força nas próximas edições”, disse.

Joe Marhofer, da Banda The Headcutters, aprovou a proposta do festival:

“Nós estamos achando o festival fantástico. A reação do público tem sido muito positiva também. Levar música para vários locais públicos da cidade é realmente uma sacada muito boa porque, às vezes, o público acaba indo prestigiar o show pelo simples fato de ter ido para a rua fazer outras coisas, e acaba se deparando com um show de música, isso é sensacional. Com certeza acho que deveriam ter novas edições”, frisou.

Cidade envolvida pela arte

“Julho foi um mês único para Balneário Camboriú. A cidade foi tomada pela música, pelo entretenimento e por uma energia que contagiou moradores e visitantes. O BC Music Festival não foi apenas um evento, foi um movimento que uniu as pessoas, valorizou nossos artistas e fez a cidade respirar a música e o entretenimento como nunca antes”, destacou o diretor de Marketing e Projetos da Secretaria de Turismo, Rafael Diogo Amâncio.

Este café foi servido com informações da jornalista Jéssica Diniz.