A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pela primeira vez na noite da última terça-feira (29), sobre a nova camisa reserva que a seleção brasileira utilizará a partir de 2026, que supostamente seria vermelha.
Veja fotos de camisas já usadas pela seleção brasileira

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.
Camisa vermelha usada pela seleção brasileira no Sul-Americano de 1917 (Foto: Museu da Seleção Brasileira, Reprodução)
De acordo com a entidade, imagens de uma camisa predominantemente vermelha que têm circulado na internet não são oficiais.
Na última semana, vazou que a segunda camisa da seleção, prevista para lançamento em março de 2026, fugirá do azul e será vermelha com manchas pretas. Seria a primeira vez que o Brasil usaria uma camisa vermelha na Copa do Mundo.
Saiba quando a Seleção usou camisa de outra cor
Em nota, a CBF afirmou que ainda não definiu os detalhes de sua nova linha de uniformes e que tem compromisso com seu estatuto, que não permite que camisas fora das cores da bandeira brasileira sejam utilizadas em partidas oficiais.
— Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria — diz o trecho do estatuto.
Confira a nota da CBF sobre a suposta camisa vermelha da seleção brasileira
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
*Esta não é uma matéria autoral do Café News. O conteúdo é do NSC Total, e está sendo compartilhado com os devidos créditos.