Câmara realiza Sessão Solene pelos 100 anos da Colônia de Pescadores Z-7 da Barra
A homenagem reconhece a importância histórica, cultural e econômica da Colônia Z-7, a segunda mais antiga de Santa Catarina.
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza, no dia 7 de julho, às 19h, uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Colônia de Pescadores Z-7, localizada no Bairro da Barra. A solenidade foi proposta pela Vereadora Ciça Müller e reconhece a importância histórica, cultural e econômica da segunda colônia de pescadores mais antiga de Santa Catarina.
Reconhecimento às trajetórias
Durante a cerimônia, serão homenageadas as famílias dos ex-presidentes da Colônia (in memoriam) e os dirigentes que ocuparam a presidência nas últimas gestões. Também será feita uma homenagem ao Sr. José Pedro Rosa (Seu Zequinha), conhecido pela construção artesanal de embarcações.
Patrimônio cultural
A Colônia Z-7 foi recentemente reconhecida como Ponto de Cultura no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que fortalece ações da Política Nacional de Cultura Viva e assegura recursos contínuos para o setor cultural, conforme a Lei nº 14.399/2022.
Edição especial
Na ocasião, será apresentado o selo comemorativo dos 100 anos da Colônia, uma edição especial dos Correios do Brasil, projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Presenças confirmadas
A Sessão contará com a presença da Prefeita Juliana Pavan, da Subprefeita da Barra, Grasiela Martins, do Presidente da Fundação Cultural, Allan Müller Schroeder, e do Presidente da Colônia, Valdelir Manoel da Silva, que comporão a mesa oficial junto ao Presidente da Câmara, Vereador Marcos Augusto Kurtz, e à Vereadora Ciça Müller.
Exposição fotográfica
Também vai ter a exposição “Aves vizinhas dos Pescadores”, do biólogo e fotógrafo Cristiano Voitina.
Evento aberto
O evento é aberto ao público.