Câmara de Camboriú faz sessões extras para garantir pagamento de ACTs

Vereadores querem garantir que profissionais da educação recebam salários o quanto antes.

Redação Café News 02 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Câmara de Camboriú convocou duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (3) para votar o Projeto de Lei nº 020/2025, que autoriza a prefeitura a pagar os servidores ACTs da Secretaria de Educação. A medida busca garantir o pagamento dos profissionais temporários que atuaram entre 10 de fevereiro e 10 de março deste ano.

Com valor total de R$ 552 mil, o projeto foi encaminhado pelo Executivo e entrou em pauta com prioridade. Para agilizar a tramitação, os vereadores abriram mão das vistas que haviam sido solicitadas, permitindo uma votação mais rápida.

“Nosso objetivo é garantir que esses profissionais, que desempenham um papel fundamental em nossa rede de ensino, recebam seus vencimentos de forma justa”, destacou o presidente da Câmara, Marlon Borsatto.

O Ministério Público também acompanha o caso e já solicitou informações à Câmara, que se colocou à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.

A primeira sessão acontece às 16h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara: www.camaracamboriu.sc.gov.br