Balneário Camboriú tem Matinê 60+ com tema Norte e Nordeste
Encontro valoriza os idosos com apresentações artísticas e brincadeiras na Secretaria da Pessoa Idosa.
A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, em parceria com o Grupo de Teatro 60+ e a Fundação Municipal de Esportes (FME), promove nesta terça-feira (5), às 14h, a segunda edição da Matinê 60+, com o tema “Norte e Nordeste”. O evento é gratuito e acontece na própria secretaria, na Rua 1822, nº 614, no Centro.
Serão apresentadas dublagens e caracterizações de cantores consagrados, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Fafá de Belém, Joelma e Dona Odete. Também haverá brincadeiras e sorteio de brindes. A DJ Nanny é a responsável pela seleção especial de músicas das regiões Norte e Nordeste do país, proporcionando momentos de diversão entre os idosos participantes.
diversidade em cena
Para a coordenadora do grupo de Teatro 60+, Maria Alice Violetinha, a segunda edição tem o objetivo de mostrar aos idosos a diversidade da cultura brasileira, levando também conhecimento sobre outras regiões do país.
“Desta vez escolhemos falar sobre as regiões Norte e Nordeste, mostrando seus talentos e diversidades. A nossa equipe do Teatro 60+ é formada por mulheres de 60, 70 e 80 anos, dedicadas e comprometidas, que gostam do que fazem e levam alegria para as pessoas através do teatro. Elas sempre dão um show nas dublagens”, enfatizou.
mais que diversão
Para o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, este evento não é só uma maneira divertida de passar a tarde, mas também uma forma de exercitar a memória e os conhecimentos.
“Desta vez os nossos idosos vão se divertir e conhecer mais sobre a cultura das regiões norte e nordeste do país. A Matinê 60+ a cada edição traz consigo cultura, diversão, bem-estar e alegria. Todas as nossas dubladoras estão de parabéns”, destacou.
teatro 60+
A jornada do grupo de Teatro 60+ começou em junho de 2024, quando as integrantes realizaram as primeiras apresentações na SPI. Atualmente, o grupo oferece uma oficina na secretaria e também leva emoção e alegria ao Lar dos Idosos São Vicente de Paula.
A oficina oferecida acontece nas quartas-feiras, das 10h às 11h, na própria secretaria. Para participar não é necessária inscrição prévia.
Este café foi servido com informações da estagiária de jornalismo Jeane Munaretti.