
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistou sete medalhas de ouro no 9º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu – realizado de 19 a 22 de junho em Buenos Aires (Argentina). A comitiva, formada por sete atletas, integrou a seleção brasileira na competição – a primeira pós-pandemia.
“Esse foi o evento internacional com o maior número de atletas da cidade até hoje. E todos voltam com a medalha de ouro, incluindo os quatro atletas que estavam estreando pela seleção brasileira”, conta o treinador Lucas Pereira Sorin – um dos medalhistas.
“Nossos atletas têm histórias lindas, são alunos dos bairros, alunos que se encontraram no esporte! O boxe chinês mudou a minha vida, e mudar a vida dos jovens da minha cidade através dele é inexplicável. Estou muito feliz, indo embora com meu 4º título e seis alunos campeões. Fiz história e coloquei o boxe chinês de Balneário Camboriú, de Santa Catarina, no mapa”, complementa, ressaltando que a modalidade (boxe chinês ou sanda) envolve a parte de combate esportivo do kung fu.
Kaue Vinícius Martins (Infantil 42kg), Maria Julhia de Souza de Almeida (Infantil 45kg), Guilherme Santos (Juvenil 52kg) e Angeluz Rincon (Juvenil 60kg) representaram, pela primeira vez, a cidade e o país na competição. Além deles, Claudia Kloh (Adulto 65kg), Erick de Carvalho (bicampeão na categoria Adulto 56kg), Lucas Pereira Sorin (tetracampeão na categoria Adulto 70kg) e outros 13 atletas formaram a delegação do Brasil.

Este café foi servido com informações da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.