
Neste sábado (10), é dia de colocar a carteirinha em dia em Balneário Camboriú e Camboriú. As duas cidades promovem o Dia D da vacinação contra a gripe, com unidades de saúde abertas durante o dia todo para atender quem ainda não se imunizou — e também para oferecer outros serviços básicos de saúde.
Em Balneário Camboriú, todas as UBSs estarão funcionando das 8h às 17h. Além da vacinação liberada para toda a população desde o início da semana, haverá testes rápidos, verificação de pressão, auriculoterapia, atendimento odontológico, coletas de exames, consultas de enfermagem, entre outros. Segundo a secretária de Saúde, Aline Leal, mais de 12 mil pessoas já se vacinaram na cidade. A expectativa agora é de um novo pico de procura com a ação concentrada.
“Esta será a quarta edição do Dia D e é uma oportunidade de oferecer os serviços básicos de saúde para aqueles pacientes que não conseguem buscar atendimento durante a semana”, destacou a secretária.
Em Camboriú, a movimentação será concentrada nas UBSs do Tabuleiro, Areias, Santa Regina, Caic e Central. O atendimento começa às 7h e segue até as 19h. Por lá, a vacinação está focada nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças pequenas, idosos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação, entre outros.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.
O prefeito Leonel Pavan marcou presença no lançamento da campanha no início da semana, reforçando a importância da mobilização para melhorar os índices de cobertura vacinal do município.
Quem pode se vacinar?
Em Balneário Camboriú, qualquer pessoa pode se vacinar neste sábado, já que a campanha foi aberta ao público em geral. Já em Camboriú, o foco continua sendo os grupos prioritários — e é importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
“As doenças respiratórias aumentaram de forma significativa em todo estado e também em nosso município. Por isso é importante que todos se vacinem”, alertou Aline Leal.