Balneário Camboriú conquista vice no Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia
Competição teve três etapas e reuniu jovens talentos do esporte nacional.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistou o título de vice-campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 – Temporada 2025 no naipe masculino. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol, terminou na terça-feira (5), após a realização da 3ª etapa em Marechal Deodoro (AL).
Bronze que valeu prata
“Finalizar o circuito como a segunda melhor equipe do país é um resultado muito importante, mesmo sabendo que podíamos mais”, pontua a treinadora Leize Bianchini, ressaltando que a convocação do atleta Thomas Mathias Endler para o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Vôlei de Praia demandou a formação de outra dupla para a disputa da etapa final da competição nacional.
“Estávamos muito próximos do título geral, e os atletas que estiveram em quadra nesta etapa fizeram o seu melhor. Estou orgulhosa da dupla Arthur e Gabriel pelo resultado.”
Os atletas Arthur Parucker Póvoas e Gabriel Giachetta acabaram em 4º lugar na 3ª etapa do circuito. Com os resultados das etapas anteriores – prata em Navegantes (SC) na 1ª etapa e ouro em Brasília (DF) na 2ª etapa –, disputadas pela dupla formada pelos bolsistas Arthur Parucker Póvoas e Thomas Mathias Endler, a equipe encerrou a competição como vice-campeã geral.
Próximos desafios
Entre os dias 15 e 17, Arthur Parucker Póvoas e Thomas Mathias Endler devem disputar a 1ª etapa do Circuito Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia Sub-19 – Temporada 2025. Os jogos acontecem em Serra (ES) e vão compor o ranking geral de duplas da categoria.
Este café foi servido com informações da jornalista Camila Lourenço.