Balneário Camboriú conquista Sul-Americano Sub-18 de Vôlei de Praia
Thomas Endler, atleta da Fundação Municipal de Esportes, levou o título ao lado de Felippe Barbeiro no Peru.
Thomas Mathias Endler, bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, venceu, em dupla com Felippe Prudencio Arruda Barbeiro, o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Vôlei de Praia 2025. A competição, promovida pela Confederação Sul-Americana de Voleibol, aconteceu entre os dias 1º e 3 de agosto em Lima (Peru).
Brasil no topo
Com a vitória, a dupla masculina do Brasil garantiu vaga para participar, também pela seleção brasileira, do campeonato mundial da modalidade – previsto para outubro em Doha (Catar).
“Para mim, representar o Brasil no Sul-Americano foi orgulho, foi inspiração, foi superação, ainda mais por conseguir o primeiro lugar”, revela o atleta.
“Agora, rumo ao Mundial, tem muita coisa pela frente. E é muito gratificante ver todo o esforço dando resultado”, acrescenta.
Orgulho para a cidade
“Esse título do Thomas me deixa muito feliz, especialmente porque representa que a gente está no caminho certo, com um grupo bom e trabalhando de forma positiva”, pontua a treinadora Leize Bianchini, ressaltando o desenvolvimento do atleta e a projeção da modalidade com os jogadores da cidade.
“Balneário Camboriú é visto como destaque no vôlei de praia catarinense há muito tempo já e vem sendo visto como destaque também em nível nacional, sobretudo pelos resultados importantes nos anos anteriores, e agora de forma internacional.”
Vitória incontestável
A partida final, contra a dupla do Chile, consagrou a superioridade dos brasileiros, que ganharam os cinco jogos disputados na competição. O placar, de 2x0 – com parciais de 21x18 e 21x19 –, definiu o título após 40 minutos de partida.