Balneário Camboriú amplia atendimento psicológico com apoio da Univali

Parceria entre a prefeitura e universidade visa reduzir filas e reforçar suporte a mulheres vítimas de violência e pessoas em risco emocional.
Redação Café News
Foto: Divulgação PMBC

A partir de 20 de março, contará com um reforço no atendimento psicológico dos programas e , graças a uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família e a Universidade do (). Acadêmicos do último período do curso de Psicologia atuarão como estagiários nos serviços oferecidos pelo município.

“É importante destacar que essa parceria nos ajudará a diminuir a fila dos atendimentos, além de não onerar o município, uma vez que esses acadêmicos precisam cumprir o estágio obrigatório do próprio curso, que é não remunerado. Ou seja, é uma parceria em que toda a comunidade ganha”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomallih.

O objetivo da iniciativa é atender à crescente demanda por psicoterapia na cidade, priorizando os cidadãos que aguardam na lista de espera da secretaria. Os acadêmicos atuarão de segunda a sábado, sempre sob a orientação de um psicólogo registrado no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e servidor do município.

Foco no suporte às mulheres vítimas de violência

Parte dos estagiários será direcionada ao programa Abraço à Mulher, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, acolhidos na . O trabalho dos acadêmicos terá como principal objetivo fornecer suporte psicológico e ajudar na reconstrução da autonomia dessas mulheres.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Apoio à saúde mental e prevenção ao suicídio

Outra equipe de acadêmicos atuará no Abraço à Vida, programa que oferece acompanhamento psicológico contínuo a pessoas que enfrentam ou já enfrentaram ideação suicida.

Com a nova parceria, Balneário Camboriú reforça sua rede de atendimento em saúde mental, garantindo mais acesso a quem precisa de apoio psicológico.

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: