Atleta de Balneário Camboriú embarca para intercâmbio na França
Thomas Mathias Endler viaja com a seleção brasileira de vôlei de praia para treinamentos na cidade de Metz.
Thomas Mathias Endler, bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, vai participar, de 18 a 30 de julho, pela seleção brasileira de vôlei de praia, de intercâmbio técnico na França. A viagem prevê a realização de treinamento de campo da modalidade em Metz – cidade localizada no nordeste do país.
“Essa convocação representa um sonho para mim”, revela o atleta Thomas Mathias Endler, que estará envolvido em atividades técnicas com outras seleções de base (sub-18) – incluindo França e Holanda.
“Tenho certeza que será muito proveitoso. E a expectativa é fazer bons treinos por lá e também treinar com o meu parceiro de quadra para o campeonato sul-americano, mas principalmente render bem e demonstrar meu potencial”, acrescenta, referindo-se à competição que acontece de 30 de julho a 4 de agosto em Lima (Peru).
Para a treinadora Leize Bianchini, a experiência internacional deve fortalecer o desenvolvimento do atleta.
“Toda vez que um atleta é convocado para treinamento na seleção ou para uma competição e volta com um resultado muito bom, ele volta muito mais confiante, porque a formação do atleta não se restringe à parte técnica, tem a parte psicológica, tática, física, enfim, é um conjunto. Ele vai voltar ainda mais certo e seguro do que ele faz, do que ele quer.”
Além de Thomas Mathias Endler, outros sete jogadores em processo de desenvolvimento integram o grupo masculino da comitiva brasileira na missão, conforme anúncio oficial realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol.