Atleta de Balneário Camboriú é vice-campeã no Equador
Anny Caroline de Bassi conquistou o segundo lugar nos 400 metros rasos do Continental Tour Memorial Alex Quiñonez 2025, em Quito.
Anny Caroline de Bassi, bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, acaba de conquistar o título de vice-campeã no Continental Tour Memorial Alex Quiñonez 2025. O grande prêmio sul-americano reuniu competidores de diversas modalidades do atletismo na quarta-feira (9) em Quito (Equador).
Disputa acirrada nos 400 metros
Na final dos 400 metros rasos, a velocista obteve a marca de 52.76, ficando atrás da equatoriana Nicole Dayci Caicedo – que registrou a marca de 52.73.
“Foi uma prova bem forte em que a Anny conseguiu, superando as adversidades da altitude da cidade de Quito, ter um bom desempenho, chegando praticamente junto com a primeira colocada e somando pontos importantes”, avalia o treinador da atleta, Diogo Dias Gamboa.
Próximo desafio: Troféu Brasil
Agora ela retorna ao Brasil para se preparar para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece no final de julho em São Paulo.
Circuito de alto nível
Além de ser uma oportunidade, aos atletas, de pontuar no ranking mundial de atletismo, o Continental Tour Memorial Alex Quiñonez integra o Circuito Continental Tour de Atletismo, que reúne diversos prêmios de alto nível ao redor do mundo.
Este café foi servido com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú.