Ancelotti é apresentado com apoio de Felipão e Parreira e convoca Seleção sem Neymar
Com apoio simbólico de Felipão e mensagem de Parreira, novo técnico da Seleção faz primeira convocação com jovens e veteranos para as Eliminatórias.
Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, e já chegou com dois reforços de peso — pelo menos no simbolismo: Felipão e Parreira. Os dois últimos treinadores a conquistarem Copas pelo Brasil deram boas-vindas ao italiano em um evento carregado de emoção e recados históricos.
Felipão esteve no palco ao lado de Ancelotti, entregou uma camisa retrô da Seleção e desejou sorte ao novo comandante. Já Parreira apareceu em vídeo, exibido em um telão, elogiando o currículo de Ancelotti e pedindo o tão sonhado hexa.
“Seja você, seja a pessoa que sempre foi, que vai conseguir no Brasil aquilo que já conquistou. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil”, disse Felipão.
Mensagens de peso e apoio de ídolos
A CBF também exibiu uma sequência de vídeos com personalidades do esporte brasileiro, como Marta, Kaká, Bebeto, Falcão (futsal e futebol), Zico, Rogério Ceni, Gerson Canhotinha, Rivellino, Bernardinho, Felipe Massa, Formiga, Ricardo Rocha, Amandinha, Arthur Elias, Marquinhos Xavier, entre outros. Todos desejando sucesso ao italiano.
O clima no evento foi de otimismo e reverência. Ancelotti sorriu, agradeceu e deixou claro: o Brasil será prioridade total nos próximos anos.
Primeira convocação: sem Neymar, mas com Estêvão
Logo após a cerimônia, Ancelotti revelou sua primeira convocação. Sem Neymar, mas com o jovem Estêvão, do Palmeiras, e uma mescla entre nomes experientes e jovens promessas. Os convocados se apresentam no dia 2 de junho, em São Paulo, e viajam no dia seguinte para Guayaquil, onde enfrentam o Equador no dia 5, às 20h. O segundo compromisso será contra o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena.
Veja os 23 convocados por Ancelotti
Goleiros Alisson, Hugo Souza, Bento
Laterais Alex Sandro, Carlos Augusto, Vanderson, Wesley
Zagueiros Marquinhos, Danilo, Lucas Beraldo, Alexsandro, Léo Ortiz
Volantes/Meias Casemiro, Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson, Gerson
Atacantes Vinicius Jr., Antony, Estêvão, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Richarlison
**A nova era da Seleção começa oficialmente. **E agora, sob o comando do Mister, o Brasil já tem time escalado.