Alunos de Balneário Camboriú se destacam em concurso de bandas e fanfarras
Bandas do CEM Armando Ghislandi e do CAIC Ayrton Senna garantiram troféus em evento realizado em Gaspar.
Duas bandas escolares da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú conquistaram troféus de 1° e 2° lugar no 37º Concurso de Bandas e Fanfarras, realizado em Gaspar no último sábado (19). Mais de 25 corporações do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram do evento, que reuniu alunos de diversas idades em diferentes categorias.
Mais de 60 alunos representaram Balneário Camboriú no concurso, pelas bandas escolares do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Ghislandi e CAIC Ayrton Senna da Silva.
Premiações e destaques
O CEM Professor Armando Ghislandi, sob a maestria do professor Anderson da Rosa Silva, garantiu o 1° lugar na categoria banda de percussão com lira infantojuvenil. Já o CAIC Ayrton Senna da Silva, sob regência do professor Mateus Cristóvão, conquistou o 1° lugar mór de comando juvenil e 2° lugar na categoria banda de percussão com lira juvenil.
Orgulho para a cidade
Para a secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, a conquista dos alunos de Balneário Camboriú reforça o compromisso do município com a valorização do desenvolvimento artístico.
“Estamos orgulhosos das nossas bandas escolares, que representaram a cidade brilhantemente. Esse resultado é fruto do trabalho dos nossos professores, do apoio das famílias e, claro, do esforço e dedicação dos estudantes”, destacou.
O coordenador da Banda Municipal e Bandas Escolares de Balneário Camboriú, Denner Luan dos Santos, comenta que a cidade sempre esteve presente no Concurso de Bandas e Fanfarras.
“Balneário Camboriú se consolida conquistando mais títulos em concursos e campeonatos desta magnitude. O projeto de bandas escolares contempla hoje todas as escolas do município, mais a Banda Municipal, atendendo mais de 650 alunos. É uma honra estar à frente de uma pasta tão importante que estimula nossos alunos da rede a aprenderem mais sobre a música, com professores dedicados e apoio de toda a gestão”, destacou.
A importância do projeto
As conquistas recentes ressaltam a importância do projeto de educação musical desenvolvido nas escolas da rede municipal, que vai além da sala de aula e contribui para o crescimento pessoal, social e artístico dos alunos.
Este café foi servido com informações do jornalista Aysla Pereira.