Afonso Padilha volta a debochar de Balneário Camboriú e provoca mais uma vez a prefeita Juliana
Humorista publica novo vídeo ironizando a cidade e mostra que tentativa de censura só deu mais audiência para as piadas.
Novo vídeo do humorista mostra que polêmica só aumentou o alcance da piada; e quem deu palco, agora colhe o show.
Quando a prefeita de Balneário Camboriú resolveu rebater publicamente piadas feitas por Afonso Padilha em um show de stand-up, talvez ela não imaginasse o efeito rebote. Ao transformar o assunto em caso político, gravar vídeo indignada e ainda apoiar uma moção de repúdio na Câmara, Juliana Pavan acabou entregando de bandeja o que todo comediante mais gosta: repercussão.
E não deu outra. Em novo show, Padilha voltou ao tema. E, como ele mesmo diz no palco, agora tem ainda mais material pra brincar. O trecho, publicado nas redes, é uma espécie de “continuação não oficial” da treta, e vem recheado de ironia com a própria polêmica gerada.
Entre alfinetadas e elogios falsamente entusiasmados, o humorista ainda simula uma “retratação”, com um tom tão sarcástico quanto provocador. No fim, o público ri — e a piada, que podia ter morrido no palco, ganhou vida longa graças à prefeita.
Assista o vídeo aqui:
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Café News (@cafecomnews)
Juliana deu palco, Padilha fez show
A repercussão mostra como tentar censurar comediante costuma sair pela culatra. Em vez de resolver algo, a reação da prefeita colocou mais luz sobre o que era só um show de comédia. Pior: dividiu opiniões, escancarou a fragilidade institucional da Câmara (que arquivou a moção por falta de quórum) e ainda virou munição nas redes.
Agora fica a pergunta: valeu a pena provocar?