Acesso à UPA das Nações é alterado por causa de reforma em Balneário Camboriú
Entrada pela Rua Islândia está temporariamente interditada; acesso será feito exclusivamente pela Rua Israel.
Devido à obra de reforma que está sendo executada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações, algumas mudanças precisaram ser adotadas no local. Além da interdição total do estacionamento, também não é mais possível acessar a unidade pela Rua Islândia, sendo que a entrada agora está restrita pela Rua Israel. Neste sentido, também foi projetado um novo espaço para possibilitar a entrada de veículos para embarque e desembarque de pacientes.
Conforme explica a coordenadora da UPA, Kézia Fernandes Caetano, apesar das alterações os atendimentos à população seguem sem intercorrências, sendo mantida a rotina de 24 horas dos serviços de urgência e emergência no local.
“Pedimos a compreensão de todos, mas estas mudanças são temporárias e necessárias. Toda obra gera alguns transtornos, mas o importante é que, após a conclusão dos trabalhos, teremos uma unidade reformada e em melhores condições de atendimento”, ressalta a coordenadora. Ela explica que, caso seja necessária mais alguma alteração, a comunidade será informada antecipadamente.
investimento e melhorias
Cerca de R$1 milhão será investido na reforma. A obra prevê a ampliação do consultório médico, recepção e também do espaço administrativo, além da parte de dormitórios. O prazo para a conclusão é de sete meses.
“O objetivo da reforma é garantir a qualidade dos atendimentos, bem como o conforto e bem-estar dos pacientes e colaboradores”, ressalta a secretária de Saúde, Aline Leal.
De acordo com a secretária, a reforma será custeada com recursos próprios da Secretaria de Saúde.
“A UPA é muito importante para o município, pois atende os casos de urgência e emergência. Neste sentido, a reforma se faz necessária e demonstra o compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura das unidades de saúde, garantindo assim, o atendimento eficaz à comunidade”, pontua.
Hoje, a UPA das Nações registra, em média, de sete a oito mil atendimentos por mês.
equipamentos novos a caminho
Além da obra de reforma, a UPA das Nações irá receber novos equipamentos médicos hospitalares, mobília, aparelhos de ar-condicionado e outros materiais. Os itens serão adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima, que destinou ao município R$400 mil para este fim.
Este café foi servido com informações do jornalista Kássia Dalmagro.