Luta Por Elas: Guarda Municipal de Balneário Camboriú abre inscrições para curso gratuito de defesa pessoal

Aulas gratuitas ensinarão técnicas de autodefesa para mulheres, com instrutores qualificados.
Redação Café News
Foto: Divulgação.

A Secretaria de Segurança Pública, através da , abre nesta quinta-feira (29) as inscrições para o Programa , que oferecerá aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres. O objetivo é capacitar as participantes com técnicas de autodefesa e reforçar a prevenção da violência contra a mulher.

Como participar

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30, na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada na Marginal Oeste, 2381, no Bairro dos Municípios. O curso será ministrado por instrutores capacitados e contará com apoio da (FME).

“Nossa região registra altos índices de violência contra a mulher, e a Guarda Municipal quer contribuir com ações concretas para mudar esse cenário. Por isso, criamos esse programa de forma institucional, garantindo um espaço estruturado e instrutores qualificados para ensinar técnicas eficazes de defesa pessoal”, destacou o Secretário de Segurança, .

O projeto foi idealizado para substituir uma iniciativa anterior que funcionava de maneira independente e sem vínculo oficial com a Secretaria. Agora, como programa institucional, o Luta Por Elas terá continuidade garantida e suporte técnico aprimorado.

Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.

Parceria fortalece o projeto

A FME terá um papel essencial na qualificação do programa, fornecendo professores especializados para atuar nas aulas.

“Com esse apoio, o curso ganha ainda mais qualidade técnica, além de assegurar sua continuidade como um programa oficial da cidade”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/FTDF6Tspuwws1ZRg8. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (47) 3267-7190 e (47) 99245-5408 ou pelo e-mail cefaggmbc@gmail.com.

Continua após o anúncio

Quem leu essa matéria, também leu essas abaixo: