
O plenário da Câmara de Camboriú ganhou um ar diferente nesta semana: cadeiras geralmente ocupadas por vereadores foram preenchidas por 60 alunos do quarto ano do Colégio Recriarte, que participaram de um bate-papo educativo com o presidente da Casa, Marlon Borsatto.
Durante o encontro, Borsatto explicou de forma leve como funciona a democracia, qual o papel dos vereadores e como os Três Poderes se organizam no Brasil. A ideia é simples, mas poderosa: ensinar desde cedo como cada um pode fazer parte das decisões que mudam a cidade — e o país.
Um convite à cidadania
Para o vereador, esse tipo de ação é um investimento no futuro.
Não perca tempo e entre no nosso grupo do WhatsApp! Lá você recebe todas as novidades fresquinhas, direto da máquina de café, antes de todo mundo.
“É muito importante que as crianças aprendam desde cedo como funciona a nossa democracia. Assim, elas crescem entendendo seus direitos, seus deveres e como podem ajudar a melhorar a cidade e o país”, destacou Marlon Borsatto.
A visita também ajudou os pequenos a entenderem que política não é só coisa de adulto — é ferramenta de mudança acessível a todos. Um passo pequeno, mas essencial, na formação de cidadãos mais conscientes.