Procuradoria da Mulher promove ação por um Carnaval mais seguro em Balneário Camboriú
Iniciativa acontece neste sábado (14/02), na Praça Almirante Tamandaré, com foco na divulgação da Lei “Não é Não” e na prevenção às ISTs.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoverá, no próximo sábado (14/02), a ação “Por Elas, Com Elas: Por um Carnaval mais seguro”. O evento será realizado a partir das 10h, na Praça Almirante Tamandaré.
A iniciativa busca reforçar a importância da segurança durante o período de Carnaval, por meio da divulgação da Lei Municipal n° 5.148/2025, que institui o protocolo “Não é Não” para o enfrentamento à violência contra a mulher em eventos e estabelecimentos do município, e de orientações sobre a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
A ação também contará com abordagens educativas em bares e restaurantes ao longo da Avenida Atlântica, disponibilizando panfletos informativos, com foco na orientação de trabalhadores do setor, moradores e turistas, em casos de ocorrências envolvendo violência contra a mulher.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
De acordo com a procuradora especial da Mulher, vereadora Ciça Müller (PDT), a proposta é dialogar sobre prevenção, acolhimento e os canais de apoio disponíveis no município, considerando o aumento do fluxo de pessoas na cidade durante este período:
“Nós divulgaremos o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, que é um lugar de acolhimento para essas mulheres, como também a Lei Não é Não, sancionada em 2025, que trata do tema violência contra a mulher em locais como baladas, onde as pessoas que trabalham naquele estabelecimento comercial precisam estar preparadas para encaminhamentos.”
A Procuradoria da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher, instituída pela Resolução nº 587/2019, é um órgão institucional que tem por objetivo a promoção da igualdade de gênero e o combate à discriminação e violência contra a mulher.
Os atendimentos acontecem de forma presencial na Câmara de Vereadores, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Também é possível entrar em contato por e-mail procuradoriadamulher@cambc.sc.gov.br, pelo telefone e Whatsapp: (47) 3263-7677, e pelo perfil no Instagram, o @procuradoriamulherbc.
Este café foi servido com informações da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú..
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





