Reforma Estratégica

Prefeita Juliana Pavan mexe no time e inicia dança das cadeiras em BC

Trocas no secretariado visam fortalecer a gestão e alinhar projetos para 2026. Omar Tomalih, Dão Koeddermann e Samir Dawud assumem funções estratégicas no governo de BC.

Redação Café News 02 de fevereiro de 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, anunciou mudanças no secretariado municipal nesta segunda-feira (2), durante uma reunião com vereadores da base governista. As substituições miram reforçar o time da administração para as ações estratégicas que vêm por aí, especialmente pensando em 2026.

Encontro que movimentou os bastidores

O anúncio foi feito na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, no Bairro dos Municípios. Além de apresentar os novos nomes do primeiro escalão, a prefeita sinalizou que outras alterações ainda podem ocorrer nos próximos dias.

Nomes que ganham protagonismo

Entre as novidades, Omar Tomalih agora assume a Secretaria de Articulação Política e Relações Institucionais. Já Dão Koeddermann passa a comandar a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, acumulando temporariamente a presidência da BCPrevi. O advogado Leocadio Giacomello deve assumir a autarquia a partir de março.

Além de Tomalih e Koeddermann, outro nome que ganha protagonismo é o do vereador Samir Dawud (Cidadania), anunciado como novo líder do governo no Legislativo. As movimentações foram bem recebidas pela base aliada.

Ajustes com foco na eficiência

Segundo Juliana, os ajustes fazem parte de uma estratégia de “oxigenação” da gestão.

“Estamos promovendo ajustes para garantir maior eficiência no desenvolvimento dos projetos prioritários para Balneário Camboriú”, afirmou.

Vem mais por aí

A prefeita adiantou que novas trocas podem ser feitas nos próximos dias, em um processo contínuo de avaliação da equipe. A ideia é chegar em 2026 com uma gestão mais afiada e articulada, tanto internamente quanto com a base parlamentar.

Este café foi servido com informações do jornalista Kássia Dalmagro.

PUBLICIDADE