Saneamento em foco

Fiscalização da ARESC nas estações de esgoto é acompanhada pela Prefeitura de Camboriú

Ação visa garantir que os serviços prestados estejam em conformidade com as normas ambientais e sanitárias.

Redação Café News 02 de fevereiro de 2026

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saneamento Básico, acompanhou na quinta-feira, dia 29, a fiscalização realizada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) do município, operadas pela concessionária Águas de Camboriú Saneamento.

De olho nos processos

A ARESC é um órgão estadual responsável por regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico, garantindo que as concessionárias cumpram a legislação, os contratos firmados e os padrões técnicos exigidos. Durante a vistoria, foram avaliados os processos de tratamento, as condições operacionais das estações e o cumprimento das normas ambientais e sanitárias.

Participação ativa da secretaria

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú

“O acompanhamento da Secretaria de Saneamento Básico é fundamental para garantir que os serviços de esgotamento sanitário estejam sendo executados conforme a legislação e o contrato firmado. Estar presente nas fiscalizações nos permite assegurar que a população de Camboriú receba um serviço de qualidade, com responsabilidade ambiental e transparência”, destacou o secretário de saneamento básico, Alexandre Metsger

Mais que fiscalização

A fiscalização também verifica se os investimentos previstos estão sendo realizados. O correto tratamento do esgoto é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a proteção da saúde pública, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.

PUBLICIDADE