Encerramento cultural

Última roda de choro da Susi Brito movimenta Praça da Cultura em BC nesta quinta

Projeto que celebra a música brasileira se despede do verão com show gratuito na Feira de Verão

Redação Café News 21 de janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Josiane Suelos
Foto: Divulgação/Josiane Suelos

A temporada de música brasileira na Praça da Cultura, em Balneário Camboriú, chega ao fim nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, com a última apresentação do projeto Roda de Choro e Samba da Susi Brito. O evento gratuito, que tem reunido moradores e turistas ao longo dos meses de dezembro e janeiro, promete uma despedida em grande estilo, com apresentação a partir das 20h.

tradição em movimento

O projeto segue a tradição mais autêntica do gênero, com apresentações abertas à participação de novos musicistas, permitindo a interação direta com os espectadores e o intercâmbio com músicos locais que desejam se somar ao grupo.

“Nas rodas, a improvisação e o fortalecimento de parcerias musicais são fundamentais. Ver a Praça da Cultura ocupada por esse ritmo mostra que o Choro se mantém relevante e ganha novas cores em nossa cidade”, afirma a cantora Susi Brito, que também foi a idealizadora do 1º Festival de Choro de BC.

quem sobe ao palco

Além de Susi Brito, a roda conta com um time de músicos experientes como Tiago Brizolara (violão 7 cordas e cavaco/voz), Rubens Azevedo “Rubão” (flauta e sax), Binho Toledo (percussão) e Denis Kazuo (percussão).

Foto: Divulgação/Josiane Suelos
Foto: Divulgação/Josiane Suelos

cultura com apoio público

A iniciativa é executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

anota aí

  • O quê: Última apresentação da Roda de Choro e Samba da Susi Brito
  • Onde: Praça da Cultura (Av. da Lagoa - Centro, Balneário Camboriú)
  • Quando: Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
  • Horário: Das 20h às 22h
  • Quanto: Entrada gratuita e aberta ao público

Este café foi servido com informações da jornalista Adelaine Zandonai.

PUBLICIDADE