Reajuste salarial dos servidores é sancionado em Balneário Camboriú
Reposição de 4,18% vale também para aposentados, pensionistas, Legislativo, Autarquias e Fundações.

A proposta de reajuste salarial dos servidores públicos de Balneário Camboriú foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (19), e sancionada nesta terça-feira (20). A Lei nº 5.197/2026 prevê a reposição salarial de 4,18%, na forma de revisão geral anual, considerando a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Agora, o cartão alimentação dos servidores passa a ser de R$ 598,06. Além disso, a lei estipula o novo piso mínimo salarial dos servidores municipais em R$ 2.168,04, estendendo o valor atualizado também aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPREVI).
Aplicação já em janeiro
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza, o percentual será aplicado já na folha de pagamento de janeiro.
“A proposta de reajuste enviada pela Prefeitura visou a reposição inflacionária do período entre dezembro de 2024 e novembro de 2025. Nosso objetivo é garantir o poder aquisitivo dos servidores públicos, por isso solicitamos urgência na tramitação desta matéria, para garantir que o percentual pudesse ser aplicado já na folha de pagamento dos servidores neste mês de janeiro”, afirmou.
Este café foi servido com informações da jornalista Rafaela Dalago.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





