Ocupação irregular é alvo de operação no Rio Camboriú
Ação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública contou com apoio do Corpo de Bombeiros e resultou na remoção de estruturas ilegais em área de mangue.

Na segunda-feira (26), equipes do Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI) e do Núcleo de Drones da Guarda Municipal, ambos vinculados à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, deflagraram a operação “Mangue Limpo”. A ação contou ainda com o apoio de uma embarcação do 13º Corpo de Bombeiros Militar.
O alvo da operação
A fiscalização ocorreu após uma denúncia sobre a existência de moradias irregulares em uma área de mangue que forma uma ilha no meio do Rio Camboriú, entre os bairros Vila Real e Barra. O local possui acesso apenas por meio de embarcação.
O que foi encontrado
Durante a operação, não foram encontradas pessoas no local, porém foram identificados dois barracos já construídos e um terceiro em fase de construção. Também foi localizado um cachorro abandonado, sem água e sem ração. O Departamento de Proteção Animal (DEPA) foi acionado para realizar o atendimento necessário e encaminhar o animal para um abrigo.
Transporte e desmontagem
Além disso, duas balsas foram removidas de um ponto próximo. A suspeita é de que os equipamentos estivessem sendo utilizados para o transporte de materiais destinados à construção das estruturas irregulares. Os barracos foram desmontados e, com o apoio da Secretaria de Obras, os materiais serão retirados do local.
Este café foi servido com informações da jornalista Priscilla Gomes.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





