Investimento em abastecimento

Novo booster aumenta capacidade de reservatório em Camboriú

Equipamento instalado pela Águas de Camboriú já melhorou a vazão de água tratada na cidade em apenas um mês.

Redação Café News 28 de janeiro de 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Completando um mês, o novo booster instalado pela Águas de Camboriú apresentou melhorias imediatas no ganho de reservação da cidade. O reservatório principal, que antes tinha vazão de 150L/s, agora passa a atender com 170L/s, representando mais agilidade na reposição de água tratada e distribuição aos moradores.

Na prática, essa vazão conseguiria encher uma piscina de 50 mil litros em apenas 3 minutos. O equipamento instalado na rua Ricardo Assi, Centro da cidade, apresentou um ganho expressivo conforme ressalta o coordenador de operações da empresa, Josias Enrik Garcia.

“Com certeza este investimento veio a somar para os excelentes resultados que tivemos no abastecimento desta temporada de verão”, completa.

Resultados da temporada

Vale lembrar que a Águas de Camboriú registrou aumento de 8,27% no volume de água tratada distribuída aos moradores em uma comparação com o mesmo período da última temporada. Na prática, a empresa distribuiu mais de 485 milhões de litros de água em 18 dias, entre 15 de dezembro e 3 de janeiro 2025/2026, um patamar que foi alcançado devido aos investimentos promovidos pela concessionária da Aegea SC durante todo o ano.

“Os números comprovam os investimentos realizados na cidade e o trabalho realizado ao longo de todo o ano para que os resultados sejam colhidos também no verão”, diz a presidente da Aegea SC, Reginalva Mureb.

Apoio de Balneário Camboriú

Vale lembrar, ainda, que além dos investimentos realizados pela Águas de Camboriú, o sucesso no abastecimento desta temporada é fruto também da disponibilização e distribuição de água tratada fornecida pela Emasa, do município vizinho de Balneário Camboriú. Neste ano, excepcionalmente, a autarquia cumpriu com o quantitativo de água necessário para atender à população.

“Esperamos que nos próximos anos a Emasa, como fornecedora, continue atendendo a demanda no fornecimento de água tratada a Camboriú”, finaliza Reginalva.

PUBLICIDADE