Fiscalização Integrada

Motoqueiro com drogas é flagrado após perseguição em Balneário Camboriú

Fuga começou na barreira próxima ao Expocentro e terminou com prisão após queda durante tentativa de evasão.

Redação Café News 24 de janeiro de 2026

Foto: Divulgação/PMBC
Foto: Divulgação/PMBC

Na noite desta sexta-feira (23), uma barreira de fiscalização próxima ao Expocentro Júlio Tedesco foi responsável pelo flagrante de um motoqueiro em posse de drogas. A ação integrada envolveu a Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú.

A ocorrência teve início quando uma motoneta Honda/BIZ, de cor branca, não acatou a ordem de parada, evadindo-se do local. Os agentes, então, passaram a acompanhar o condutor, que seguiu em direção ao município de Camboriú, transitando pela contramão, sobre calçadas e desobedecendo sinalizações de parada obrigatória.

Perseguição e queda

O acompanhamento foi encerrado após o condutor cair em uma curva, em razão do chão arenoso. Mesmo após a queda, o homem ainda tentou se levantar e fugir a pé, sendo detido no local.

Durante a abordagem, ao ser questionado sobre o motivo da fuga, relatou que estava em posse de entorpecentes. Em revista pessoal, foram localizados 292g de substância análoga à maconha e 6g de substância análoga à cocaína, todos embalados em pacotes separados fechados prontos para comercialização. Além disso, foi encontrado dinheiro em espécie que totalizava R$435,00.

Situação irregular

Foto: Divulgação/PMBC
Foto: Divulgação/PMBC

Foi constatado, ainda, que a moto encontrava-se em nome da mãe do condutor e que ele não possuía habilitação. Foram lavrados seis autos de infração de trânsito e a motoneta apreendida pela autoridade policial em virtude de estar sendo utilizada para o tráfico de drogas. O veículo ficará à disposição da Justiça.

O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra em razão das escoriações causadas pela queda. Ele acabou sendo preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e condução de veículo sem habilitação, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Saldo da operação

No total, a barreira de fiscalização integrada resultou em 60 abordagens, com a lavratura de 21 autos de infração, oito veículos removidos e três recolhimentos de CRLV.

Este café foi servido com informações da jornalista Beatriz Nunes.

PUBLICIDADE