Balneário Camboriú recebe R$ 6,6 milhões devolvidos pela Câmara
Os recursos serão usados na reforma do Campo da Vila Real e na futura UPA Infantil.

A Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu, nesta segunda-feira (29), a devolução dos recursos economizados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ao longo do exercício de 2025. Ao todo, foram devolvidos R$ 6.699.000,00, que serão utilizados pelo Poder Executivo em ações prioritárias do município.
Os recursos serão destinados à reforma geral do campo de futebol do Bairro Vila Real (com a instalação de campo sintético), à contratação dos projetos arquitetônico e executivo da futura Unidade de Pronto Atendimento Infantil (Upinha) e também para o fechamento contábil e financeiro de 2025.
compromisso com a cidade
De acordo com a prefeita Juliana Pavan, a devolução evidencia a responsabilidade e a economicidade da Câmara de Vereadores em seu primeiro ano de gestão.
“É importante ressaltar a responsabilidade da economicidade que a Câmara fez e, com essa devolução ao Poder Executivo, nós podemos direcionar os recursos para algumas prioridades”.
A prefeita também ressaltou o alinhamento entre os poderes.
“Isso mostra uma unidade, respeitando a autonomia e a independência dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Mas todos caminhando lado a lado, de mãos dadas, para que Balneário Camboriú avance cada vez mais. Essa é uma demonstração da democracia. Vereadores de oposição e de situação, cada um com suas pautas e opiniões, mas unidos com um único propósito”.
resultado coletivo
O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Marcos Augusto Kurtz, destacou que a economia é resultado do trabalho coletivo do Legislativo.
“Esse recurso é fruto da economia feita não só pela Mesa Diretora, mas por todos os vereadores. Ele será utilizado para atender anseios antigos da comunidade. Tenho certeza de que esses recursos vão ajudar muito a nossa cidade”.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





