Sime leva atendimento à Subprefeitura da Região Sul em Balneário Camboriú
Ação acontece na segunda-feira, com atendimentos presenciais no Bairro da Barra.

Na segunda-feira (17), uma equipe do Sistema Municipal de Empregos (Sime) de Balneário Camboriú estará na Subprefeitura da Região Sul, no Bairro da Barra, auxiliando quem busca colocação no mercado de trabalho.
Direcionados a moradores da região sul da cidade, os atendimentos serão presenciais, das 9h às 17h. A Subprefeitura fica na Casa Linhares, situada na Praça do Pescador (próximo à Passarela da Barra).
A ação visa descentralizar o serviço e facilitar o preenchimento das vagas. Esta será a segunda ação descentralizada de 2025 do Sime. A primeira ocorreu em 6 de outubro, também na Subprefeitura. Atualmente, o Sime está com mais de 400 vagas de trabalho disponíveis, incluindo oportunidades a pessoas com deficiência (PcD). Para se candidatar a uma delas, será necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou carteira de trabalho) e comprovante de residência em Balneário Camboriú (emitido nos últimos três meses no nome do candidato) ou declaração de residência assinada pelo proprietário do imóvel.
Atendimento segue no Centro
A programação especial não vai alterar o funcionamento na sede do Sime (Rua 1822, nº 1510, no Centro de Balneário Camboriú), que ficará aberta das 7h às 18h. As vagas são atualizadas diariamente e podem ser conferidas no link https://docs.google.com/spreadsheets/u/0/d/1AsnHm-dOeJRLVTHmHLq4LKy2SBdGEUXVeHfpwT81wkg/htmlview?pli=1#gid=0 .
Desde janeiro de 2025, o Sime é vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que está responsável também por políticas públicas relacionadas a empregos e empreendedorismo.
“O nosso compromisso é levar as políticas públicas de emprego para mais perto das pessoas. A descentralização do Sime facilita o acesso dos moradores da Região Sul às oportunidades de trabalho e fortalece o desenvolvimento econômico local. Seguiremos avançando para que cada cidadão encontre no serviço público um aliado na construção de novos caminhos profissionais”, diz o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.
Este café foi servido com informações da jornalista Silvana de Castro.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





