Radares de Balneário Camboriú entram em fase educativa a partir de terça-feira
Controladores de velocidade nas avenidas Panorâmica e Martin Luther funcionarão em modo orientativo por 15 dias.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), informa que os controladores de velocidade instalados nas avenidas Panorâmica e Martin Luther começam a funcionar em período educativo na próxima terça-feira (25). A fase de orientação, sem aplicação de multas, terá duração de 15 dias. Ambos os pontos já estão devidamente sinalizados.
Na Avenida Panorâmica, o radar está posicionado na descida, nas proximidades da Rua Aqueduto. Já na Avenida Martin Luther, a fiscalização ocorre no novo trecho da via, próximo à Rua Mergulhão.
Os equipamentos não são novos na cidade e foram realocados de outros pontos após estudos técnicos, um da Avenida do Estado e outro da Rua 1001.
“Nesses dois lugares nós fizemos coleta de informações e identificamos que é necessária a colocação desses aparelhos ali para conter o excesso de velocidade que acontece nessas duas pistas. Na Martin Luther é um trecho novo, onde o motorista ainda precisa se acostumar a andar na velocidade máxima permitida, que é de 50 km/h em ambos os locais”, informou o diretor-presidente da BC Trânsito, Beto Castilho.
O que muda nas vias
Os motoristas que trafegam pelas avenidas Panorâmica e Martin Luther devem ficar atentos à nova sinalização e à presença dos radares. Apesar de não haver aplicação de multas durante os 15 dias iniciais, a orientação visa preparar os condutores para a fiscalização definitiva.
Realocação e justificativa
Segundo a Autarquia de Trânsito, os equipamentos foram redistribuídos após análise técnica dos pontos críticos de velocidade. O objetivo é promover mais segurança nos trechos mencionados, especialmente em vias novas ou com histórico de excesso de velocidade.
Fique ligado
Após o período educativo, os radares passam a registrar infrações automaticamente, com aplicação de multas aos condutores que ultrapassarem o limite de 50 km/h.
Este café foi servido com informações da jornalista Priscilla Gomes.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





