Crime Passional

Personal trainer é morto a tiros no centro de Itajaí pela ex-mulher

O assassinato ocorreu em frente à academia Smart Fit, onde Guilherme trabalhava, e investigação aponta para vingança pessoal após término do relacionamento.

Redação Café News 19 de novembro de 2025

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite de terça-feira, 20 de novembro, o personal trainer Guilherme Montani, muito conhecido pelos alunos da academia Smart Fit, foi assassinado a tiros no centro de Itajaí. Ele estava saindo de seu turno de trabalho quando foi surpreendido pela ex-companheira, que, segundo as investigações, não aceitava o fim do relacionamento e a nova fase de sua vida.

O crime aconteceu a menos de 50 metros da entrada da academia, enquanto Guilherme caminhava em direção à sua moto, acompanhado da atual namorada. A ex-mulher, armada, se aproximou e disparou várias vezes contra ele. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos e ficaram em choque com a violência do ato. Guilherme não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar acredita que o crime foi motivado por ciúmes e vingança pessoal. A ex-companheira de Guilherme não aceitava o término do relacionamento e, aparentemente, ficou transtornada com o novo romance dele. A polícia está à procura dela, que fugiu após o assassinato, e investiga a possibilidade de ela ter contado com a ajuda de um comparsa.

Guilherme Montani, de 34 anos, era muito querido pelos alunos da Smart Fit e tinha uma carreira promissora. Recentemente, ele estava empolgado com novas conquistas pessoais, como a venda do seu carro e o início de um novo relacionamento. A tragédia causou grande comoção na cidade e entre os colegas de trabalho, que lembram dele como uma pessoa sempre positiva e dedicada.

O caso foi registrado como homicídio passional e segue sendo investigado pela polícia. A comunidade de Itajaí, ainda abalada pela brutalidade do crime, aguarda respostas sobre os próximos passos da investigação.

Este café foi servido com informações da jornalista Franciele Marcon, do Diarinho.

PUBLICIDADE