Espaço Arte Camboriú

Exposição reúne obras de alunos do Espaço Arte em Camboriú

Mostra no Paço Municipal celebra a diversidade criativa de artistas locais com obras em diversas técnicas.

Redação Café News 19 de novembro de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú

O Paço Municipal de Camboriú recebeu na segunda-feira, dia 17, uma nova exposição artística que seguirá aberta até meados de dezembro. A mostra, intitulada “Talentos e Histórias que inspiram em Camboriú”, reúne obras dos alunos do grupo Espaço Arte e está disponível no térreo da Prefeitura, na Rua Getúlio Vargas, Nº77, no Centro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Diversidade artística em destaque

Composta por dez peças, a exposição apresenta seis obras em aquarela sobre papel, duas em óleo sobre tela, uma em acrílico sobre tela e uma em óleo sobre MDF. O objetivo é valorizar a expressão individual e a trajetória criativa de cada artista.

“Nosso papel como professores, nossa missão é incentivar a expressão individual, dando mais asas à criatividade de cada um”, comentaram os professores Fábio Matsushita e Marcelo Yamauti.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú

Histórias que inspiram

Entre os destaques da mostra está Vitor Gabriel, de 19 anos, com a obra “Africana”. Vitor começou a se interessar pela arte ainda na infância, mas foi aos 15 que iniciou sua dedicação, ingressando no grupo Espaço Arte aos 18 para aprofundar suas técnicas.

Já Alice Florêncio Burg, com apenas 8 anos, é autora do desenho “Três gatinhos” e conquistou o 3º lugar no concurso “BC em Tracinhos 2025”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú

Outro exemplo é Sheila Braga, advogada aposentada que redescobriu sua paixão pela arte por meio da aquarela.

“Cada aluno nosso, seja criança, adolescente ou adulto, possui uma ligação diferente com a arte, e por esse motivo conseguem extrair o melhor de si”, reforçam os professores.

Uma exposição para todos

A mostra reforça que nunca é tarde — ou cedo demais — para começar a desenhar. Através de técnicas distintas e experiências únicas, os participantes compartilham suas histórias e inspirações com o público.

PUBLICIDADE