Conveniência é interditada após irregularidades em Balneário Camboriú
Estabelecimento havia encerrado atividades oficialmente, mas continuava operando sem alvará.

Uma ação da Prefeitura de Balneário Camboriú, através de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, por meio do departamento de Fiscalização de Obras e Atividades Urbanas; Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal; resultou na interdição de uma conveniência no fim da tarde desta quinta-feira (20).
As equipes foram até o local, na Rua Dom Afonso, no bairro Vila Real, após constatarem que o estabelecimento já havia solicitado baixa das atividades na Secretaria da Fazenda. Porém, mesmo com o encerramento por liquidação voluntária, desde segunda-feira (17), o local estava em funcionamento. Ao constatar a irregularidade, a conveniência foi interditada e só poderá reabrir após solicitar um novo alvará e providenciar novamente toda a documentação necessária.
Denúncias acumuladas

Segundo explica o diretor do departamento de Fiscalização de Obras e Atividades Urbanas, Artur Gayer, o local também acumulava inúmeras denúncias tanto no setor quanto na Guarda Municipal – a maioria delas referente à perturbação do sossego.
“Nosso trabalho é garantir que todas as atividades comerciais do município funcionem dentro da legalidade e sem causar prejuízos à comunidade. No caso desta conveniência, identificamos que o estabelecimento havia solicitado a baixa do alvará e, mesmo assim, seguia em funcionamento. A reabertura só será possível após a regularização completa da documentação e o cumprimento de todas as exigências previstas em lei”, disse.
Este café foi servido com informações da jornalista Kássia Dalmagro.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





