Estudantes do NEI Dona Maria visitam subprefeitura de Balneário Camboriú
Crianças participaram de uma roda de conversa com a subprefeita Graziela Martins e discutiram cidadania e educação fiscal.

As crianças do Jardim II do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Dona Maria Francisco Siqueira receberam, nesta quarta-feira (29), a subprefeita da Região Sul para uma roda de conversa. Graziela Martins tomou um chá da tarde com as crianças, que inclusive fizeram, junto com as professoras, os biscoitos para o encontro.
As 30 crianças - que participam do Programa de Educação Fiscal e Financeira - quiseram conhecer a subprefeitura para entender o trabalho realizado, ver na prática como funciona o que estão aprendendo na sala de aula e conversar sobre a revitalização de uma praça próxima ao NEI.
Curiosidade e cidadania na prática
A ideia surgiu durante um passeio de investigação pelas ruas da comunidade. Os estudantes, que observavam diferentes tipos de árvores, depararam-se com um pequeno parque carecendo de alguns reparos, o que despertou o interesse em trabalhar temas relacionados à educação fiscal e à cidadania.
“Eu recebi um convite muito especial e me emocionei com a delicadeza. Foi um convite para tomar o chá da tarde com as crianças do NEI Dona Maria Francisco Siqueira. É claro que eu aceitei”, afirmou a subprefeita Graziela Martins, que atendeu os alunos.

“Essa roda de conversa é um exemplo claro de como dialogar com a comunidade, especialmente com nossas escolas. É ouvindo ideias e entendendo as necessidades de todos que construímos uma cidade mais justa e acolhedora.”, completou.
Educação fiscal desde cedo
As atividades programadas visam integrar, de forma lúdica e prática, o conceito de educação fiscal ao cotidiano dos estudantes, conscientizando-os sobre o impacto de suas escolhas e ações na comunidade e no mundo.
Este café foi servido com informações do jornalista Gustavo Petry.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





